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Mensagem por Ilúvatar em Sex Abr 17 2015, 18:13


Bestiário


Tipo de Criatura

• Alinhamento: Se refere à hostilidade de uma espécie referente aos dois grupos (bom e mau) do fórum. Mais especificações abaixo.
• Estatura: Referente ao tamanho da criatura, tabelado abaixo.
• Habitat: Lugares do fórum onde essa criatura poderá ser encontrada.
• Domesticável: Sim ou não. Indica se a criatura pode se tornar um mascote.
• Descrição: Breve explicação de como foi criada, como aparenta ser, se tem alguma peculiaridade, etc.
• Habilidades: Breve listamento de poderes e armas naturais que toda a espécie possui.

Tipos de Criaturas

• Espécie Comum: Animal que é encontrado na vida real e foi adaptado ao nosso fórum. No geral, vem no formato de espécie/subclassificação táxon, como canídeos, felinos, crocodilianos, etc. Há também os que foram criados pela administração ou tirados de outra época na Terra, mas a maioria não possui qualquer diferencial.

• Sucessor Bestial: São animais comuns que evoluíram e se tornaram bestas, muito mais fortes e maiores do que a espécie que originaram. Animais bestiais na Terra-Média tendem a não possuir antecedentes menos evoluídos, por isso não podem ser encontradas águias normais (apenas as gigantes) nas ambientações de Arda - podendo chegar a existir, entretanto, gaviões e outros tipos de aves semelhantes. Essa regra não se aplica se há especificações na descrição.

• Cópias Construtas: Criaturas que foram criadas à imagem de outras para espalhar sua doença e matar em nome de Morgoth. Cópias Construtas tendem a ter uma intelectualidade muito inferior à da espécie original e, consequentemente, também são mais fracas e podem ser facilmente derrotadas se cara-a-cara com elas. Para suprir tais desvantagens, entretanto, reproduzem-se rápido demais e andam em bando.

• Mortos-Vivos: Como sugere, se trata de reanimações de mortos ou aparições. São incomuns e raros de encontrar, mas existem em grande quantidade e nunca estão sozinhos. Normalmente, são incapazes de pensar e resistem à cura, e sua grande maioria despreza o sol e se esconde de qualquer fonte de luz. O desejo primordial de mortos-vivos reanimados, os que não possuem controle de sua mente, é de se alimentar e fazer de tudo para continuar "vivendo", por mais que seu sistema digestório não mais funcione. Os mortos-vivos independentes são almas que possuem os corpos para conseguir atacar. Alguns, os mais fortes, são capazes de invocar forças desconhecidas para tornar seus ataques tangíveis - por mais que não consigam ser feridos.

• Raros: Criaturas que foram criadas ou simplesmente "surgiram" sem qualquer explicação, e não se encaixam em nenhuma categoria acima. Suspeitam os elfos que, as criaturas maravilhosas que não foram criadas pelos Ainur e nem pelos Senhores do Escuro, são bençãos do próprio deus Eru.

Alinhamentos

• Valoriano bom: São aliados dos Ainur que protegem a Terra-Média e, por isso, atacam qualquer força que ameace o bem de seus mestres sem hesitar. Normalmente, valorianos bons são criaturas criadas pelos próprios Valar e por isso se sentem no dever de serem leais à eles.

• Valoriano neutro: São criaturas que combatem ao lado dos Valar, mas não tomam a frente de batalha nem se incomodam em atacar criaturas com alinhamento diferente dos seus sem receber a ordem especifica para tal.

• Valoriano caótico: São criaturas não muito confiáveis, mas que fazem parte da força militar dos Valar. Eles são independentes e não atacam nem mesmo se receber ordens, pois estão em seu próprio espaço e acham que não têm lado na guerra a não ser o que lhe é mais conveniente. Tendem a ser muito voláteis.

• Independente Bom: São criaturas que seguem à si mesmos e somente. Não possuem qualquer lado na guerra, mas tendem a proteger seu próprio território e lutar pelo bem dele.

• Independente Neutro: São criaturas que seguem à si mesmos e somente. Não possuem qualquer lado na guerra e preferem ficar por fora dela. Muitas dessas criaturas são recrutadas por ambos os lados.

• Independente Mau: São criaturas que seguem à si mesmos e somente. Não possuem qualquer lado na guerra, mas são hostis a um nível extremo. Atacam qualquer criatura sem distinção e, por isso, são uma ameaça para qualquer espécie.

• Mordoriano caótico: São criaturas não muito confiáveis, mas que fazem parte da força militar de Morgoth. Eles são independentes e não atacam nem mesmo se receber ordens, pois estão em seu próprio espaço e acham que não têm lado na guerra a não ser o que lhe é mais conveniente. Tendem a ser muito voláteis.

• Mordoriano neutro: São criaturas que combatem ao lado dos Senhores do Escuro, mas não tomam a frente de batalha nem se incomodam em atacar criaturas com alinhamento diferente dos seus sem receber a ordem especifica para tal.

• Mordoriano mau: São aliados dos Senhores do Escuro que visam destruir a Terra-Média, e por isso atacam qualquer força que ameace o bem de seus mestres sem hesitar. Normalmente, mordorianos maus são criaturas criadas pelos próprios Sauron e Morgoth e por isso se sentem no dever de serem leais à eles.

Estaturas

• Nana: Criatura menor ou igual a 10 centímetros.

• Pequena: Criaturas com estatura menor ou igual a 50 centímetros de comprimento/altura.

• Média: Relativo à espécie. Para hominídeos, menor ou igual a 2 metros, enquanto que para animais, menor ou igual a 1,40 de altura (em pé).

• Grande: Relativo à espécie. Para hominídeos, mais do que 2 metros, enquanto que para animais, menor ou igual a 3 metros de altura (em pé).

• Gigante: Qualquer criatura que exceda 3 metros de altura pode ser considerada gigante.

• Colossal: Criaturas que possuam 6 metros ou mais de altura/comprimento podem ser consideradas colossais.


administração


Última edição por Ilúvatar em Ter Abr 21 2015, 00:02, editado 3 vez(es)

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Re: • BESTIÁRIO

Mensagem por Ilúvatar em Sab Abr 18 2015, 20:21


A - B - C - D

Sucessor Bestial

• Alinhamento: Valoriano bom.
• Estatura: Grande.
• Habitat: Montanhas.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Águias são criaturas aéreas gigantes que habitam as montanhas sombrias ao oeste de Beleriand. A envergadura das asas chegam a atingir dois metros, e a espécie adulta é capaz de carregar até dois hominídeos de estatura média por vez. Foram criados por Manwë e por isso devem lealdade à ele, por mais que exista uma águia maior que rege as demais como líder.
• Habilidades: As águias possuem o poder de voar, força o suficiente para erguer um elefante, garras afiadas, força na bicada, velocidade de voo e a visão mais aguçada dentre todas as criaturas da Terra-Média. Adicionalmente, são capazes de ver a Aura dos seres vivos bem como os elfos.


Sucessor Bestial

• Alinhamento: Independente mau.
• Estatura: Médio/Grande/Gigante.
• Habitat: Cavernas, subterrâneos e florestas.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Aranhas são animais artrópodes de téxon carnívoro que possuem oito patas, de natureza predatória e alto nível de periculosidade. São descendentes diretas de Ungoliant, a aranha colossal que vive além das Montanhas de Ferro, e há uma superpopulação desses animais em subterrâneos e cavernas por toda a Terra-Média. O tamanho dessa espécie é exagerado e varia de acordo com a ligação genética que possui com Ungoliant. As de primeira geração chegam a atingir 5 metros, enquanto as com parentesco mais distante podem chegar a 30 centímetros.
• Habilidades: As aranhas possuem mandíbulas poderosas. Com as oito patas, são capazes de pular distâncias com o quádruplo de seu tamanho. Sua velocidade de movimento chega a atingir, em solo, 70 Km/h, enquanto que não é afetada por terreno acidentado e é capaz de ultrapassar essa velocidade ao pular. Além disso, todas possuem ferrão e, nele, injetam veneno. Das patas, fabricam uma seda dura e elástica com base proteica chamada teia, e com elas capturam suas vítimas.


Raro

• Alinhamento: Mordoriano mau.
• Estatura: Gigante.
• Habitat: Cavernas.
• Domesticável: Não.
• Descrição: Balrogs, os demônios do mundo antigo, são Ainur inferiores (maiar) que foram arrastados pelas forças de Melkor e adquiriram formato de enormes criaturas retorcidas em chamas, com asas, caudas e chifres. Os balrogs são uma das principais forças de Morgoth, pois lutam nas linhas de frente como verdadeiros demônios e generais. O maior entre eles, Gothmog, é uma das forças mais temíveis ao lado dos Senhores do Escuro, e é quem lidera boa parte das linhas de frente em seus destrutivos ataques.
• Habilidades: Balrogs são capazes de voar, controlar chamas e a fumaça que é expelida de seus próprio corpos. São gigantes e invocam armas feitas de fogo para atacar.


Sucessor Bestial

• Alinhamento: Independente mau.
• Estatura: Gigante.
• Habitat: Pântanos, cavernas e montanhas no exterior de Beleriand.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Bestas caídas são criaturas estranhas que não possuem antecedentes na Terra-Média. Possuem pescoço longo, asas de morcego, garras afiadas e uma longa fileira de dentes capazes de dilacerar até o mais duro material. Não se sabe como é que foram criadas, nem por quem, assim como não se sabe como domá-las. São criaturas, entretanto, agressivas à Morgoth e seus lacaios tanto quanto para os anões e filhos de Eru.
• Habilidades: Presas afiadas e mandíbulas fortes, conseguem romper armaduras com suas mordidas. Têm velocidade de vôo idêntica à das águias, mas menos força em suas pernas. Possuem o faro aguçado e, por isso, nunca são pegos de surpresa. Adicionalmente, conseguem soltar gritos agudos ensurdecedores que são capazes de distrair e até desmaiar suas vítimas.


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente neutro.
• Estatura: Média.
• Habitat: Campos, pastos, florestas e selvas.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Canídeos é a subclassificação da ordem carnívora dos lobos, cães, cachorros, raposas, coiotes e outros. São seres que andam sob as quatro patas e podem ser domesticados. Na Terra-Média, é comum encontrar alcateias dessas espécies em selvas e florestas, já que por ora são selvagens e, aos olhos dos elfos, aparentam ser criaturas carniceiras. Foi uma das espécies criadas por Oromë e tocadas pelo mau de Melkor, mas agem somente em prol de sua alimentação.
• Habilidades: A maioria é rápida o suficiente para correr e atingir a velocidade de 65 km/h durante uma perseguição. Possuem garras afiadas e presas capazes de arrancar carne com facilidade.


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente bom.
• Estatura: Grande.
• Habitat: Campos, pastos, florestas e selvas.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Cervídeos são a família de herbívoros quadrúpedes da raça de alces, cervos, corças e etc. Foram criados por Yavanna e, ao contrário de vários dos animais, cervídeos foram uma das poucas espécies que não foram tocadas pelo mau de Melkor. Essa família é caracterizada por possuir galhadas, extensões de seus ossos, projetando-se de seus crânios.
• Habilidades: Cervídeos são um dos seres mais rápidos da Terra-Média, pois correm a 115 Km/h e chegam a dar pulos de 2 metros. Além de seus coices e galhadas, entretanto, não possuem nenhum tipo de defesa natural.



Espécie Comum

• Alinhamento: Independente bom.
• Estatura: Gigante.
• Habitat: Oceanos.
• Domesticável: Não.
• Descrição: Cetáceos são os mamíferos marinhos gigantes que constituem a família das baleias, orcas e etc. Conhecidas por serem um dos maiores animais aquáticos de espécie comum de Arda, muito embora seja pacífica com outras espécies. Utilizam ecolocalização para navegar pelo mar e se alimentam de lulas e peixes, em sua maioria.
• Habilidades: Força extrema na cauda e nadadeiras.


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente neutro.
• Estatura: Grande.
• Habitat: Pântanos e rios.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Crocodilianos são répteis predadores de grande porte, que vivem em margens de rios e atacam qualquer um que entre em seu território. Possuem focinho alongado e uma longa fileira de dentes, além de escamas e vértebra que chega a atingir 3 metros. Suas íris são fendidas, e eles se guiam primordialmente pelo faro.
• Habilidades: Conseguem farejar sangue a quilômetros, e presas por volta de 10 metros. A mordida de um crocodiliano é fatal, mas suas corridas em terra atingem somente 10 km/h. Suas escamas são uma armadura natural, e as garras também são muito fortes (por mais que eles não as usem).


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente neutro.
• Estatura: Nano, pequeno e médio.
• Habitat: Costas, rios, grutas e cavernas.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Crustáceos são uma espécie muito encontrada em qualquer local onde há água, dentro das ambientações de Arda. São espécies pacíficas, entretanto, e se alimentam tanto de algas e matéria orgânica quanto de pequenos animais marinhos e outros seres invertebrados. Crustáceos podem ser facilmente confundidos por pedras - assim como ostras - e a maioria possui seis patas e um par de pinças. O tamanho desses animais é variável, pois existem desde camarões a caranguejos-aranha, que chegam a atingir 1m de altura.
• Habilidades: São capazes de se camuflar, podendo ser facilmente confundidos por rochas. Seu maior poder ofensivo está nas pinças, capazes de partir membros e até mesmo quebrar ossos. Sua couraça garante proteção à maioria das armas já fabricadas na Terra-Média, por isso a única maneira de feri-los é evitando essa armadura.


administração


Última edição por Ilúvatar em Ter Abr 21 2015, 02:50, editado 6 vez(es)

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Re: • BESTIÁRIO

Mensagem por Ilúvatar em Sab Abr 18 2015, 22:06


E - F - G - H


Raros

• Alinhamento: Valoriano caótico.
• Estatura: Gigante.
• Habitat: Florestas, selvas e bosques.
• Domesticável: Não.
• Descrição: Os Ents são uma raça antiga que apareceu na Terra-média junto dos elfos. Foram criados por Eru Ilúvatar, atendendo aos pedidos de Yavanna depois que ela soube que os anões, crias de seu marido Aulë, precisariam derrubar as árvores que ela tanto amava. Os ents foram então criados como Pastores das Árvores, para proteger as florestas dos orcs, anões e outros perigos. Embora fossem criaturas sensíveis desde seu despertar, eles não aprenderam a falar até serem ensinados pelos elfos. Suas aparências são de robustos e enormes gigantes, cuja pele é o couro castanho das árvores de quem são parentes.
• Habilidades: Possuem a maior resistência da Terra-Média, além de força descomunal nos braços feitos de tronco e raízes. Além do mais, possuem o poder de controlar elementos da natureza como o ar e a terra, causando ventanias e terremotos. Adicionalmente, podem emitir um alto lamento que é emitido como o soar de um trompete, reconhecido por outros ents e animais como um pedido de socorro - e eles vêm ao seu encontro.


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente neutro.
• Estatura: Médio e grande.
• Habitat: Charnecas, pastos, planícies e sopé de montanhas.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Equinos são mamíferos de grande a médio porte, com cabeças e pescoços longos com a crina. Suas pernas são finas e terminam em um casco de ungulados. Eles têm caudas longas e finas; ou terminando num tufo, ou inteiramente coberta de pelos soltos. Uma raça originada do corcel de Oromë, Nahar, e por isso imaculada pela escuridão do oeste.
• Habilidades: Equinos são conhecidos por possuírem grande resistência física, por isso são utilizados como meio de transporte. Em uma corrida, entretanto, atingem no máximo 70 km/h. Por possuírem grande massa muscular nas patas, um coice é potente o suficiente para desmaiar criaturas de porte semelhante ou aproximado.


Mortos-Vivos

• Alinhamento: Independente mau.
• Estatura: Médio, grande e gigante.
• Habitat: Colinas tumulares, lugares amaldiçoados, pântanos e cemitérios.
• Domesticável: Não.
• Descrição: Espíritos são seres que não possuem razão existencial em Arda. Criaturas mortas e, ao mesmo tempo, vivas; que não conseguiram passar tranquilamente pela morte e, por razões desconhecidas, não podem ser tocadas nem vistas durante a luz do dia. Estão constantemente em sua fase crepuscular, e sempre se apresentarão em formas deformadas ou em decomposição de seus corpos em vida. Aparentemente, não foram criados por Eru nem por outros Ainur, mas mesmo assim possuem vontade própria. Mesmo sendo um mistério, podem ser combatidos com magia da restauração, e somente com ela.
• Habilidades: Os mais comuns são capazes de possuir defuntos, tornando-se "tumulares" até que seus corpos sejam destruídos. Os piores espíritos, aqueles que lideram os demais ou possuem mais experiência em necromancia, são capazes de ferir os vivos mesmo em sua forma crepuscular. Espíritos em geral podem mover objetos com a mente, além de teletransportarem-se e ficarem invisíveis. Os superiores podem invocar outros e obrigá-los a possuir os mortos, além de atacar com cargas cinéticas e possuir vivos que estejam psicologicamente vulneráveis.


Mortos-Vivos

• Alinhamento: Independente mau.
• Estatura: Média.
• Habitat: Cemitérios, pântanos e lugares amaldiçoados.
• Domesticável: Não.
• Descrição: Esqueletos são seres sem consciência que, diferente dos espíritos, não ficaram presos na transição do corpo para a casa dos mortos, sim não passaram por ela. Eles possuem o único e simples objetivo de dilacerar carne, independente de qual seja, por isso não possuem lado na guerra. Diferente dos espíritos, esqueletos podem ser mortos APENAS com fogo. Pois, se desmontados, são capazes de se remontar através do tempo. Não é recomendável, entretanto, que se mate um esqueleto; pois, por possuírem a alma já condenada, ao morrer uma vez, ele ficará preso no plano crepuscular; onde terá que ser banido novamente (tornando-se um lich).
• Habilidades: Esqueletos possuem telecinese, a capacidade de mover objetos. Além disso, uma imortalidade que só pode ser quebrada pelo fogo. Diferente do que se pensa, esqueletos conseguem lutar e combater como verdadeiras máquinas de matar, por isso são oponentes formidáveis e perigosos. Esqueletos, ao acordarem, voltam ao plano de Arda com suas mesmas habilidades em vida, podendo até mesmo utilizar magia.


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente neutro.
• Estatura: Pequena (gatos), média (jaguares) e grande (tigre, leões e panteras).
• Habitat: Florestas, selvas, pradarias e desertos.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Felídeos é a subclassificação da ordem carnívora dos gatos, tigres, leões, tigreões, panteras, pumas, jaguares e etc. São seres que andam sob as quatro patas e dificilmente são domesticados. Na Terra-Média, os felinos formam famílias e bandos e alguns são solitários. Os leões, entretanto, são uma espécie que não é muito vista andando por aí, mas é a mais forte entre elas. Se encontra no topo da cadeia alimentar da maioria das comunidades ecológicas que participam, por isso são lideradas caçadas para matá-los. Foi uma das espécies que mais sofreu influência do mau de Melkor.
• Habilidades: Possuem garras afiadas, presas mortais, força descomunal e grande vantagem em questão de velocidade, podendo atingir até 120 km/h em uma perseguição.


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente neutro.
• Estatura: Grande
• Habitat: Mares temperados e frios do mundo.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Família de animais mamíferos, da ordem dos pinípedes, constituída por dezoito espécies. Os animais desta família têm o corpo perfeitamente fusiforme, sem pavilhões auditivos, com as extremidades posteriores sempre dirigidas para trás e as anteriores bastante curtas. Os focídeos ou verdadeiras focas são os carnívoros pinípedes melhor adaptados à vida aquática. Alimentam-se de peixes, em geral, mas também de algumas espécies de moluscos, crustáceos e aves.
• Habilidades: Em terra os focídeos deslocam-se por movimentos ondulantes, atingindo até 10 km/h, e no mar por meio de ondulações do corpo, atingindo 40 km/h. As maiores armas dos focídeos são as presas de aproximadamente 15cm projetando-se da boca.


Mortos-Vivos

• Alinhamento: Independente mau.
• Estatura: Médio.
• Habitat: Pântanos, túmulos e cemitérios.
• Domesticável: Não.
• Descrição: Ghouls são humanoides carniçais que assaltam túmulos para consumir carne em decomposição, ou que capturam homens e os devoram vivos. Sua origem é um mistério, pois não são espíritos possuindo um corpo - no entanto, sabe-se que são criaturas há muito tempo mortas. É um mistério se eles se reproduzem ou se são reanimados, e ninguém está muito curioso para descobrir. Como são criaturas raras de se encontrar, pouco se sabe sobre sua história, mas é comprovado que não possuem inteligência e que, portanto, agem por puro instinto.
• Habilidades: Para compensar a extrema burrice, ghouls são como predadores ferozes. Eles possuem uma constituição forte e são capazes de correr sob os quatro membros, como um quadrúpede, a uma velocidade de até 70 km/h. Seus pulos possuem o dobro de velocidade e podem percorrer distâncias ridiculamente longas, e seus movimentos são estranhamente imprevisíveis - o que os torna muito mais perigosos do que qualquer animal comum na Terra-Média. Não se deixe enganar pela aparência deformada dos dentes: ghouls não sentem dor e seus dentes crescem em velocidade alarmante, por isso não se importam de morder material duro demais para chegar à sua carne, e por isso podem roer armaduras a troco da mandíbula quebrada. Sua maior arma, no entanto, são as mãos - suas unhas são duras e afiadas, e cortam ossos e metais com uma facilidade assustadora.


Cópias Construtas

• Alinhamento: Mordoriano caótico
• Estatura: Pequena ou Média.
• Habitat: Subterrâneos, masmorras, cavernas e florestas em geral.
• Domesticável: Não. Indica se a criatura pode se tornar um mascote.
• Descrição: Goblins são a antítese dos hobbits. No entanto, não são nem metade especial, e possuem muito menos inteligência. Foram criados por Morgoth para servirem como espiões ou arqueiros, mas quase sempre falham em ambas as tarefas porque foram criações falhas. Não representam ameaça real se isolados, mas eles sempre andam em bando, tornando a quantidade um problema. Podem conversar em línguas comuns, mas evitam falar porque são naturalmente agressivos.
• Habilidades: Goblins são excepcionalmente burros, mas ainda possuem raciocínio lógico. Podem criar máquinas e engenhocas, e podem forjar armas e armaduras. No entanto, são fracos lutando corpo-a-corpo, por isso preferem uma abordagem mais sorrateira, e atacam com adagas, facas, bestas ou arcos. São especialmente difíceis de lidar por serem escorregadios, e capazes de escalar praticamente qualquer superfície sem muita dificuldade. Enxergam perfeitamente no escuro e atravessam espaços muito menores do que o tamanho do seu corpo.


Sucessor Bestial

• Alinhamento: Mordoriano neutro.
• Estatura: Colossal
• Habitat: Angband.
• Domesticável: Sim.
• Descrição: Um monstro dessa estatura e força pode, definitivamente, ser chamada de Grande Besta. Primos distantes dos Múmakil, esses quadrúpedes podem crescer até uma altura de dez metros e servir como bestas de carga para os exércitos do Senhor do Escuro. Eles são poderosos o suficiente para que nenhuma criatura, exceto uma águia ou um graug, possa ter esperanças de derrubá-los. Nos combates que estão por vir, as Grande Bestas servirão tanto como transporte quanto uma poderosa arma. Fisicamente, são parecidos com um dinossauro tricerátopo, mas sem chifres.
• Habilidades: Além do incrível tamanho e força, Grande Bestas possuem uma enorme camada protetora de escamas e gordura revestindo seu corpo. Não caem mesmo sob uma saraivada de flechas, e ainda podem pisotear batalhões e dar fortes cabeçadas, capazes de derrubar portões fortificados ou destruir muralhas de pedra.


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Última edição por Ilúvatar em Qui Dez 29 2016, 23:34, editado 2 vez(es)

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Re: • BESTIÁRIO

Mensagem por Ilúvatar em Sab Abr 18 2015, 22:08


I - J - K - L


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente Neutro.
• Estatura: Nano.
• Habitat: Todos os lugares, exceto desertos.
• Descrição: Refere-se aos insetos voadores e terrestres que foram criados por Melkor ao tocar a escuridão. A maioria deles se alimenta de sangue, mas são tão minúsculos que sozinhos são incapazes de matar. Por isso se alimentam de outros insetos e, alguns, foram gerados por Vána para reduzir a superpopulação de insectóides e para influenciar de uma maneira bem sutil o crescimento da vida vegetal.
• Habilidades: Variáveis. Desde voo, pinças e presas a ferrões venenosos.


administração


Última edição por Ilúvatar em Ter Abr 21 2015, 05:47, editado 1 vez(es)

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Re: • BESTIÁRIO

Mensagem por Ilúvatar em Sab Abr 18 2015, 22:20


M - N - O - P


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente Neutro.
• Estatura: Pequena ou média.
• Habitat: Florestas, selvas, pradarias e margens de rios.
• Descrição: Mustelídeos são pequenos mamíferos carnívoros que se alimentam de insetos e vermes. Têm tipicamente patas curtas, corpo alongado e uma cauda mais ou menos comprida. As orelhas são normalmente arredondadas e o focinho é afiado. São conhecidos por serem bem agressivos e atacarem aqueles que se aproximarem demais, mas o fazem apenas para defender seu território.
• Habilidades: Alguns chegam a correr numa velocidade de 60 km/h. Possuem garras afiadas, mas não a ponto de criar grandes estragos. Sua maior vantagem é a de se esgueirar por locais íngremes e não serem atrapalhados pelo terreno em uma corrida, além de extrema furtividade.


Espécie Comum

• Alinhamento: Valoriano Neutro.
• Estatura: Pequena ou média.
• Habitat: Arda.
• Descrição: Caracterizados por possuírem penas, asas e bicos. Os pássaros (ou aves) populam toda a atmosfera aérea de Arda, e podem fazer seus ninhos desde em copas de árvores até as cordilheiras das montanhas sombrias. Existem vários tipos de pássaros, desde pequenos beija-flores a grandes urubus, perus e pavões. Alguns desses pássaros, não podendo generalizá-los, possuem asas mas são incapazes de voar. Foram criados por Manwë mas não possuem valor militar. Usados como mensageiros.
• Habilidades: Todos possuem bicos. Alguns possuem poder e velocidade de voo; garras; visão aguçada.


administração

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Re: • BESTIÁRIO

Mensagem por Ilúvatar em Sab Abr 18 2015, 22:21


Q - R - S - T
Em construção.


administração

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Re: • BESTIÁRIO

Mensagem por Ilúvatar em Sab Abr 18 2015, 22:31


u - v - w


Espécie Comum

• Alinhamento: Independente Neutro.
• Estatura: Grande.
• Habitat: Toda a Terra-Média, exceto áreas desérticas e áridas.
• Descrição: Ursídeos são mamíferos carníveros de grande porte. Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Embora não aparentem, são extremamente agressivos e, por isso, difíceis de domesticar. Grandes predadores da natureza, que se adaptaram, inclusive, à sobrevivência nos polos.
• Habilidades: Possuem garras afiadas, presas mortais e força descomunal. Atingem 25 km/h em uma corrida.

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Re: • BESTIÁRIO

Mensagem por Ilúvatar em Sab Abr 18 2015, 22:32


X - y - z
Em construção.


administração

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