♦ Lord of the Shadows RPG BR ♦
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

• PRIMEIROS PASSOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

• PRIMEIROS PASSOS Empty • PRIMEIROS PASSOS

Mensagem por Ilúvatar Sex Abr 17 2015, 19:58


primeiros passos

Entendendo o Fórum

Primeiramente, seja bem-vindo. Você entrou em um fórum RPG (role-playing-game) de interpretação, onde você cria um ou mais personagens e pode participar da trama do fórum e interagir com outros jogadores. O RPG de fórum é diferenciado dos demais pelo fato de exigir que o player ESCREVA, tornando assim a interação limitada a somente post's turnados entre dois ou mais jogadores/narradores. O tema do LotS é, como sugere, Lord of the Rings (Senhor dos Anéis). O personagem que você criar estará, então, ambientado no mundo criado por J.R.R. Tolkien.

NO ENTANTO, ATENÇÃO! Estamos na PRIMEIRA ERA, e isso significa que os lugares vistos nas adaptações cinematográficas de Senhor dos Anéis SEQUER CHEGARAM A EXISTIR. Para entender melhor, veja a nossa trama: (clique).

O jogo se passa no ano 300 da Primeira Era. A contagem de anos inicia-se a partir dos Anos do Sol (ou seja, só começou a existir o sol e a lua no ano 1). Os elfos já existiam antes dos Anos do Sol, mas naquela época a Terra-Média era completamente inabitada - dominada por Morgoth, e por isso a maioria dos elfos que ficaram lá morreram. A luta entre os valar e Morgoth perdurou por muitos anos antes da criação de Arda, mas vamos considerar que ela só começa a envolver as outras raças no ano 1. Por questões de coerência, os elfos criados pelos players, então, terão NO MÁXIMO 300 anos, a não ser que o player consiga criar uma história que explique como o mesmo sobreviveu na Terra-Média nos anos anteriores ao do sol.

O importante a ser relatado neste tópico é que, com o tempo, os elfos, orcs, anões e humanos construíram suas capitais e se estabeleceram nelas. Com Morgoth invadindo várias cidades, algumas foram perdidas no tempo ou foram dominadas - logo, o seu personagem irá nascer em um mundo que já foi alertado pelo começo de uma guerra. A trama gira em torno desta guerra e de como os player lidarão com ela e com seus problemas pessoais num ambiente fantástico medieval.

Vale ressaltar que o fórum não é 100% fiel aos livros ou às adaptações cinematográficas. Lord of the Rings possui um mundo vasto demais e não queremos nos prender às suas limitações, e por isso existem elementos de sistema originais, baseados em RPG's de mesa como D&D e TormentaRPG e, também, o sistema de escolas de magias adaptado da franquia de The Elder Scrolls. Dessa forma, somos capazes de abordar magia de uma maneira muito mais ampla do que de fato acontece na obra de Tolkien.

A explicação ON-Game é muito simples: durante a guerra contra o primeiro Senhor do Escuro, a Terra-Média ainda era rica em magia pois os Ainur não haviam abandonado-a. Embora, é claro, a magia seja sutil, ela ainda existe e pode ser aprendida por uma certa parte das raças jogáveis — Galadriel, por exemplo, por ter vivido na Primeira Era e ter aprendido com Melian (uma maia), foi capaz de aprender magia.

Entendendo os Personagens

Embora ambientado no mundo de J.R.R. Tolkien, os personagens e alguns lugares, aqui, serão originais. NPC's poderão e irão surgir para dar andamento à trama, mas entre os personagens mais importantes, está o seu. Aqui, os heróis é que decidirão o desenrolar da guerra. Se o fórum, por exemplo, durar tempo o suficiente a ponto de chegarmos no mundo das adaptações cinematográficas, será MUITO improvável que algumas das cidades mais importantes dos filmes existam - em seu lugar, a administração criará novos originais, ou manterá os que sobreviveram à última era. Isso é para entender a importância de seu personagem no nosso RPG.

Mas como eu o crio?

É necessário preencher uma ficha que pode ser acessada através deste link: (clique). Através dela, você irá nos contar como seu personagem é e qual sua história, além de nos informar dados estatísticos do RPG que irão determinar as capacidades do seu personagem. Lembre-se de fazer uma personalidade única e sua. A meta do LotS é a diversão e, por isso, você deve criar personagens com os quais se sinta confortável em interpretar, dando asas à sua criatividade dentro do nosso mundo.

Caso tenha dúvidas sobre a criação ou qualquer outra, se sinta livre para perguntar no chatbox, enviar uma MP à administração (preferencialmente à conta Ilúvatar) ou até mesmo nesse tópico, onde você será publicamente atendido: (clique).

Por fim, a equipe do LotS lhe deseja um ótimo jogo!
administração
IlúvatarEru


Ilúvatar

https://lordoftheshadowsrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos