• RAÇAS JOGÁVEIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

• RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Sex Abr 17 2015, 18:12


Raças jogáveis
A Terra-Média, antes, era apenas um enorme pedaço de terra; dividida e povoada, então, pelos valar, se tornou um continente habitado pelos diversos tipos de criaturas. Entretanto, algumas dessas criaturas não eram obras dos valar, mas de um ser onipotente superior à todos eles: Eru. O único ser, criado a partir de si mesmo, que possuía a Chama Imperecível, o poder de dar inteligência à uma espécie viva e conceder-lhe livre arbítrio.

As raças jogáveis do fórum são aquelas que ainda possuem a Chama Imperecível de Eru, e que montaram a própria história com o apoio e orientação dos outros ainur. Embaixo segue a lista das raças e uma breve história, ou resumo, de sua criação. Veja o modelo para mais detalhes.

Nome (Variação do Nome)


• Características: Traços marcantes e únicos da raça.

• História: Auto-explicativo.

• Perícias Iniciais: Todas as raças começam no jogo com um determinado ponto de xp em uma ou duas perícias relacionadas com sua cultura.

• Atributos Iniciais: Todas as raças recebem bônus em um atributo pré-determinado.

• Status Iniciais: Todas as raças sempre recebem um pequeno bônus em um status.
administração


Última edição por Ilúvatar em Qui Jan 05 2017, 21:51, editado 2 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Qui Dez 29 2016, 21:51


Raças jogáveis
Maiar (Singular: Maia)


• Características: Os maiar não possuem uma característica física específica, exceto que podem assumir a forma de qualquer outra raça jogável, de criaturas ou até mesmo permanecer em uma forma intangível ou invisível. São como deuses, mas os poderes são extremamente limitados se comparado aos do valar. Para equilibrar o jogo, você só adquire suas habilidades mais poderosas ao evoluir o personagem - e ainda assim, é necessário para um maiar escolher um vala ou valië como patrono, e você só poderá usar habilidades mágicas que estejam dentro da esfera de poder dele(a). Importante salientar que os ainur em geral são seres agêneros, e portanto podem ser homens e mulheres ao mesmo tempo ou nenhum dos dois.

• História: Os ainur foram as primeiras criações de Eru, habitantes do Hall Eterno. Foram seres imortais criados para compor músicas e entoações, e em seus coros formaram Arda e tudo que lá existia. Os ainur eram espíritos e todos possuíam poderes, sendo cada um responsável pela criação de elementos do planeta. Eram capazes de assumir qualquer forma em Arda, e muitos fizeram isso - influenciando indiretamente através das Eras as ações de seus habitantes. Os mais conhecidos entre esse espíritos eram os maiar, ainur menores, que chegavam a ter aprendizes elfos e homens entre os seus. Os maiar foram - mesmo que infimamente - ligados aos conhecimentos de ainur de patente superior, por isso não possuíam esferas de poder própria.

Obs: Nas adaptações cinematográficas, os únicos maiar a aparecer são Gandalf, Balrog, Radagast, Sauron e Saruman.

• Perícias Iniciais: Distribua 20 pontos entre duas perícias à sua escolha.

• Atributos Iniciais: +2 SAB.

• Status Iniciais: +30 Energia.
administração


Última edição por Ilúvatar em Sex Jan 06 2017, 19:01, editado 6 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Dom Jan 01 2017, 03:45


Raças jogáveis
Humanos


• Características: Os humanos em geral são versáteis e criativos. Geralmente têm as melhores soluções e podem pensar estrategicamente a respeito de um assunto com mais clareza. Religiosamente, são muito mais céticos do que qualquer outra raça, e não acreditam na existência dos ainur como deuses, já que a maioria dos humanos só é capaz de ver e alcançar Melian, Morgoth e Sauron, e por eles são considerados demônios. Humanos são razoáveis em quase todos os atributos, e eles não podem aprender magia. A estatura física dos humanos é média, tendo de 1,60 a 1,80. A aparência de todos é muito variável, pois os humanos possuem várias etnias diferentes a partir da região onde nascem (brancos, asiáticos, negros, pardos, etc.).

• História: Arda foi primeiro povoada pelos elfos e depois pelos humanos. Essas foram as duas principais raças criadas por Eru Ilúvatar, e entre as duas, os humanos eram os mais misteriosos. À eles foi dada a maldição da mortalidade, algo que os valar jamais entenderam. Eles, se comparados aos elfos, nascem, concebem e perecem em um piscar de olhos, sem crenças, e rudes. A maioria dos humanos é desprezada pelos elfos - pois, diferente deles, não possuem apreço pelas coisas que os ainur criaram, e destroem suas obras para criarem versões deturpadas de arte entalhadas em pedra. São facilmente corruptíveis, e muitos deles lutam tanto do lado de Morgoth quanto do lado dos valar, o que leva à todos acreditarem que os humanos não possuem uma tendência inata, apenas um conhecimento adquirível e divergente de pessoa para pessoa.

• Perícias Iniciais: Distribua 20xp entre quaisquer perícias de arma.

• Atributos Iniciais: Receba 2 pontos de atributo extras para distribuir entre os que desejar.

• Status Iniciais: +10 Energia, +10 Vitalidade e +2% de Resistência.
administração


Última edição por Ilúvatar em Dom Jan 08 2017, 01:51, editado 7 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Dom Jan 01 2017, 03:46


Raças jogáveis

Anões


• Características: Anões foram criados sob as montanhas, e por isso vêem muito mais valor na terra do que nas águas ou nos céus. Eles, como rochas, são muito cabeça-dura, mas em contraponto herdaram certa resistência. Em geral, valorizam bastante a amizade e podem ser os melhores companheiros em uma aventura, pois jamais abandonam um amigo - e isso pode se aplicar mesmo se for um anão a serviço de Morgoth. Fisicamente, são mais robustos e menores do que os humanos (em torno de 1,20 até 1,40 de altura), mas como eles, possuem etnias diferentes. A raça em geral possui muitos pelos faciais e no corpo, tornando essa - junto com o tamanho - a característica que mais denuncia um anão. Por não serem uma criação de Eru, os anões são incapazes de aprender magia.

• História: "Aulë estava impaciente com Eru, pois ele prometera tornar Arda habitável com uma nova espécie, e por anos isso não aconteceu. Por isso, escondeu-se em suas montanhas e criou em segredo pequenos hominídios, já que a visão que tivera dos Primogênitos era muito vaga. Assim, ao saber disso, Eru repreendeu Aulë com palavras grossas, e Aulë decidiu desfazer-se de sua obra de tão arrependido que estava. Ao levantar seu machado contra seus filhos, eles ficaram com medo e se esconderam. Então Eru ordenou que detivesse seu golpe, pois as criaturas ali eram vivas. Então colocou os primeiros anões para dormir, e eles só acordariam após os Primogênitos serem despertados."

• Perícias Iniciais: +10xp em Martelos e Machados e +10xp para escolher entre Arcos e Bestas ou Armas Laminadas.

• Atributos Iniciais: +1 CON e +1 FOR.

• Status Iniciais: +20 Vitalidade e +3% Resistência.
administração


Última edição por Ilúvatar em Dom Jan 08 2017, 01:49, editado 6 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Dom Jan 01 2017, 03:47


Raças jogáveis

Elfos


• Características: Cada família dos elfos representa uma etnia (veja na história) que complementa sua aparência, mas independente desta, os elfos são considerados os mais belos entre todas as raças. Geralmente são altos, atingindo até 1,80, possuem cabelos longos e orelhas pontudas. É incomum ver pelo facial ou corporal em um elfo, e suas roupas são geralmente feitas com folhas ou tecidos tirados da natureza - jamais de animais. O povo em geral adora Varda, Manwë, Yavanna e Aulë mais do que qualquer outro valar, e todos acreditam que eles existem. Diferente da maioria das raças, os elfos são capazes de praticar magia em suas diferentes formas, desde que instruídos por um maiar ou valar. A mais marcante característica dos elfos é que eles, diferente das outras raças, são imortais, e por isso deixam de envelhecer ao atingir a maturidade, e jamais contraem doenças.

• História: Os elfos foram os primeiros à quem Eru criou para habitar Arda. São chamados de Primogênitos por terem acordado primeiro do que os humanos, e muitos se consideram superiores apenas por isso. São os verdadeiros filhos de Arda, pois sua vida está de fato ligado ao planeta - e por isso não morrem, envelhecem ou adoecem, apesar de poderem ter o corpo destruído. A história dos elfos é, dentre as raças, a mais longa e complexa, pois os elfos, ao acordarem, tomaram decisões que decidiriam suas "famílias" - um subgrupo entre os mesmos que os dividiriam definitivamente. O evento que determina a família de um elfo está ligado à Grande Marcha para o Oeste, quando o valar Oromë foi à Terra-Média para reunir seguidores e levar ao continente de Aman.

Os Vanyar (Louros), mais tarde conhecido como elfos silvestres, eram os únicos que possuíam cabelos dourados. São considerados os mais belos, e sua grande maioria partiu da Terra-Média com Oromë na primeira marcha. Atualmente, são mais comuns vistos em florestas, nômades, ou em Ossiriand - onde se concentra sua grande maioria.

Os Noldor (Sábios), da segunda marcha, são os mais populosos. Todos possuem cabelos negros e olhos cinzentos, mas sua maioria também partiu para Aman. São considerados os mais sábios e hábeis entre as famílias élficas, e aqueles que se recusaram a sair do continente construíram as cidades élficas portuárias mais conhecidas desta Era, além de Gondolin.

Por fim, os Lindar (Cantores). Conhecidos como "elfos cinzentos" por possuírem cabelos prateados e olhos cinzas. Seu talento artístico é o de mais prestígio entre os elfos, por serem aqueles que mais contribuíram para as artes e poesias mais famosas de todos os tempos. São conhecidos pelas outras famílias como Teleri (Últimos), pois participaram da última leva da Grande Marcha para o Oeste. A maioria dos Lindar permaneceram na Terra-Média, se recusando a ir à Aman, pois já tinham construído um lar em uma floresta extensa chamada Doriath. São os mais comuns de se encontrar, e sua maioria está nas cidades portuárias.

Obs: Existe uma sub-raça dos elfos chamada "meio-elfos". Os meio-elfos são filhos de humanos com elfos, e eles são capazes de decidir se serão imortais ou se morrerão como humanos. Os meio-elfos são considerados elfos para qualquer fim de jogabilidade, mas é possível para um player preencher o campo "raça" com "meio-elfo" na ficha.

• Perícias Iniciais: Distribua 20 pontos entre duas perícias à sua escolha.

• Atributos Iniciais: +1 DES e +1 SAB.

• Status Iniciais: +30 Energia.
administração


Última edição por Ilúvatar em Dom Jan 08 2017, 01:46, editado 5 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Dom Jan 01 2017, 03:47


Raças jogáveis
Orcs (Feminino: Orquisa)


• Características: Os orcs em geral têm a pele cinzenta, azul, vermelha, negra ou uma mistura dessas cores (com a exceção dos orcs albinos, que ainda existem em abundância na Primeira Era). Geralmente, possuem um corpo curvado ou alguma deficiência física que pode ou não ser óbvia - como a falta de uma mão, um braço, ou de órgãos internos. Com os corpos robustos e órgãos em lugares que não deveriam estar, é sempre imprevisível se você irá matar um orc com um golpe que geralmente seria fatal. Sua grande intolerância à dor torna os orcs a principal força de Morgoth, que foram feitos com os corpos de elfos capturados (motivo para terem as orelhas pontudas). O tamanho dos orcs varia bastante, e eles podem ter desde a 1,40 até 2 metros de altura.

• História: Melkor estava à postos quando os primeiros elfos despertaram. Muitas das primeiras famílias e dos primeiros elfos, que nunca chegaram a ser descobertos, foram mortos e extintos em questão de dias. Melkor atacou muitos elfos na surdina, mas não os matou; sabia, no entanto, que eles eram imortais e retornariam para os Salões de Mandos. Sequestrou-os com a ajuda de suas diversas bestas corrompidas e levou cada carcaça para Angband, onde de seus pensamentos corrompidos submeteu cada uma de suas vítimas a dor intensa e magia corrupta. Os que sobreviveram, não mais eram elfos, sim uma raça completamente diferente de seres que desejavam apenas matar e comer, e lutar por mais. Melkor se transformou em Morgoth e, então, condenou cada um de seus servos a servirem seus propósitos. Aqueles eram os orcs.

• Perícias Iniciais: Distribua 20 pontos entre qualquer perícia não-mágica.

• Atributos Iniciais: +2 CON.

• Status Iniciais: +30 Vitalidade.
administração


Última edição por Ilúvatar em Qui Jan 05 2017, 20:58, editado 2 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Dom Jan 01 2017, 03:48


Raças jogáveis
Hobbits


• Características: Hobbits são pequenos seres caracterizados por terem cabelos enrolados e grandes tufos de pelos saindo dos pés, que possuem um tamanho consideravelmente maior se comparado com as outras raças. Atingem no máximo 1,30 de altura, e por isso são considerados, junto com os goblins, uma das menores raças pensantes que existem na Terra-Média. Eles geralmente são pacíficos e prezam comida acima de tudo, mas também podem ser úteis em combate se bem treinados, apesar da desvantagem de tamanho. Os hobbits são mais valorizados pelo seu valor moral e a capacidade de entrar em lugares que outras raças não conseguem, além de serem naturalmente silenciosos e, por isso, bons espiões (que podem ser contratados tanto por Morgoth quanto pelos exércitos de outras raças). Não se sabe se hobbits podem usar magia, mas acredita-se que, caso sim, só poderia ser ilusão.

• História: Hobbits são um povo misterioso que povoou Arda logo depois dos anões. Eles formaram vilarejos pequenos nas redondezas de Beleriand e, mais recentemente, começaram a aparecer nas cidades. São um povo pacífico que vive em harmonia consigo mesmo e, por serem tão neutros na guerra, sequer recebem atenção - sendo invisíveis aos olhos do inimigo. Não se sabe se foi Eru quem criou-os ou se despertaram junto com os humanos e só foram descobertos depois, mas sabe-se que são seres tão vivos e conscientes quanto os Filhos de Ilúvatar.

• Perícias Iniciais: Distribua 20 pontos entre quaisquer perícias não-mágicas.

• Atributos Iniciais: +2 DES.

• Status Iniciais: +15 Energia e +15 Vitalidade.
administração


Última edição por Ilúvatar em Dom Jan 08 2017, 01:47, editado 3 vez(es)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Ilúvatar em Ter Jan 03 2017, 22:09


Raças jogáveis

Feiticeiros


• Características: Feiticeiros, em sua forma natural, assumem a aparência de sua raça anterior - que pode ser qualquer uma, exceto ainur. No entanto, quando começam a usar magia, se transformam em uma versão humanóide de um lobo, com garras, focinho, orelhas e cauda características da espécie, além de pelagem entre as cores cinza, vermelho, laranja ou marrom. Os feiticeiros também podem optar por nunca mais assumir a aparência de sua raça anterior, que é o que geralmente fazem, pois isso pode fazer Sauron acreditar que sua "dádiva" não foi completamente aceita por seus aprendizes. Os feiticeiros têm o tamanho fixo mais versátil das raças, pois varia entre 1,20 e pode chegar a 2 metros. São leais às forças de Angband, mas mais ainda à Sauron - pois ele inspira um medo que impede essa raça de agir por vontade própria, embora eles o tenham.

• História: Morgoth não é o único Senhor do Escuro de Angband. É verdade, no entanto, que sua autoridade é absoluta, e ninguém falaria isso em sua frente - no entanto, Sauron só admitiria ser inferior se confrontado pelo próprio mestre. Com os próprios poderes, Sauron é algo a ser temido tanto quanto Morgoth, pois pode ser menos poderoso do que seu mestre, mas é mais astuto. Sendo a mão direita de Morgoth e tenente de suas forças, Sauron foi capaz de criar um exército que só seguiria a ele mesmo, com forças tão misteriosas e poderosas quanto as do outro Senhor do Escuro. Os feiticeiros são uma dessas forças. Um exército composto inteiramente de homens, hobbits, elfos, anões e até orcs que passaram por mais um estágio de corrupção e foram banhados por uma parcela do poder de Sauron. Pelos Senhores do Escuro, são chamados de soldados de elite, pois são a única fronte de Angband capaz de utilizar magia. Pelos inimigos, são conhecidos como feiticeiros e lobisomens.

• Perícias Iniciais: +10xp em Bastões e Lanças e +10xp em Destruição.

• Atributos Iniciais: +2 INT.

• Status Iniciais: +15 Vitalidade e +15 Energia.
administração

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: • RAÇAS JOGÁVEIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado



Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum