♦ Lord of the Shadows RPG BR ♦
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

• PONTOS DE STATUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

• PONTOS DE STATUS Empty • PONTOS DE STATUS

Mensagem por Ilúvatar Dom Abr 19 2015, 19:33


pontos de status
Pontos de status, como aparenta, indica o nível de saúde do personagem. Os pontos de status são feitos para limitar o que um único indivíduo é capaz de fazer sozinho, e é variável de acordo com a evolução do personagem. No LotS, os status são básicos e bem simples de se usar, e abaixo haverá uma descrição de cada um, explicando suas funções e como podem ser recuperados.

Vitalidade

• Descrição: Vitalidade indica boa saúde física. É, basicamente, a quantidade de sangue que ainda funciona e é distribuído pelas veias e órgãos do corpo do personagem. Ter uma alta vitalidade significa estar bem e disposto para um combate.

• Perda: Você pode perder vitalidade ao receber danos de golpes de oponentes, ser envenenado, pegar doenças, ter hemorragias, torcer músculos, sofrer quedas e etc. Qualquer coisa que prejudique o FÍSICO do personagem causará perda de vitalidade. A perda é variável de acordo com o tipo de dano que recebeu, e cada espécie no fórum possui um ponto fraco. Golpes mortais, como são chamados, são os únicos capazes de zerar completamente sua vitalidade sem precisar de o fazer várias e repetidas vezes, até que o sangue no corpo do oponente seque.

• Perda total: Uma vitalidade zerada significa que seu personagem foi morto.

• Recuperação: Existem dois tipos de recuperação de vitalidade. O primeiro é através de recovery, que é um post de uma RP normal onde o player desenvolve e narra todo o tratamento de suas feridas - narrando cenário, NPC's e tudo o mais, mantendo a coerência. O segundo é através de ingestão ou uso de elixires, poções e itens manufaturados, que podem ser conquistados, feitos e comprados em áreas específicas do fórum.

• Evolução: A cada 1 ponto no atributo constituição, você recebe 10 de Vitalidade.

Energia

• Descrição: Energia indica a capacidade e disposição de um personagem ao realizar ações. É necessária para realização de vários trabalhos e atividades do fórum, por isso facilmente consumível. Ter uma alta quantidade de energia significa ótima disposição e capacidade de realizar mais atividades.

• Perda: Você pode perder energia ao realizar treinos, trabalhos, quest's, aventuras, eventos e missões-trama. Atividades ON-GAME que exijam uma resposta de narração normalmente são acompanhados pela perda de energia, que em ON, é explicada pelo movimento e esforço físico.

• Perda total: Chegar perto dos 10% do total de energia significa que o personagem está irrefutavelmente cansado. Uma energia zerada, em contraponto, significa que o personagem desmaiará.

• Recuperação: Idem à vitalidade. Post de recovery ou através de itens consumíveis/de uso específico.

• Evolução: A cada 1 ponto no atributo constituição, você recebe 10 em energia.

Resistência

• Descrição: Resistência é uma variável em porcentagem que servirá para reduzir o total de dano recebido durante um combate. Existem dois tipos de resistência: a natural e a do vestuário. Armaduras aumentam os pontos de resistência e se quebram, enquanto a resistência natural é muito difícil de se conseguir evoluir, mas é permanente. No geral, desconta-se do dano a porcentagem indicada na resistência para chegar ao dano reduzido do golpe. Alguns golpes, especificados em suas descrições (ou golpes mortais) ignoram a resistência.

Quando a resistência está regular, há um mínimo de dano que precisa ser dado para surtir efeito e um máximo para que a resistência aja. Um exemplo:

*Fulano faz um corte artificial em Ciclano com potência de 4 de dano*
*Ciclano possui (MIN)5-30(MAX) de resistência, por isso o dano do corte é completamente ignorado*
Porque aqui, a quantidade de dano infligido não atingiu o mínimo para surtir efeito

Do mesmo jeito que:

*Ciclano perfura o ombro de Fulano com uma flechada com potência de 36 de dano*
*Fulano possui (MIN)5-30(MAX) de resistência, por isso o dano é REAL e causa -36 de vitalidade*
Já aqui, a quantidade de dano ultrapassou o máximo onde a resistência atua e por isso ela foi completamente ignorada

Enquanto o sistema de cálculos funciona assim:

*Delcrano chega na luta e corta as costas de Fulano com potência de 27 de dano*
*Fulano possui (MIN)5-30(MAX) e 10% de resistência, então Fulano recebe -24 em vitalidade*

Porque 13 está contido entre o mínimo e máximo de resistência, então será aplicada a redução de 10% no dano
10% de 27 é 2,7

Sempre arredondando para cima quando o número quebrado é "N,5+" e para baixo quando é "N,4-". Logo, 2,7 vira 3.

27 (potência de dano) - 3 (resistência sobre potência de dano) = 24 (dano causado).

• Perda: A resistência natural é permanente, mas não pode ultrapassar 30%. Armaduras, quando recebem dano, vão perdendo gradativamente a resistência (junto com a durabilidade), até que se quebra.

• Perda total: Não há consequências para o personagem que tem 0% de resistência. Por um outro lado, todos os golpes que o personagem receber causarão dano real.

• Recuperação: Itens manufaturados, armaduras e consumíveis especiais são capazes de manter uma resistência alta de forma TEMPORÁRIA. Armaduras se quebram, o efeito dos itens passam, etc. Portanto, nenhuma "recuperação" é definitiva.

• Evolução: Resistência pode ser aumentada através de treinos específicos. Os treinos de evolução de status não concedem xp a nenhuma perícia, mas também não gastam energia. O mínimo e máximo de resistência segue essa tabela:

0% a 5%(MIN)0-15(MÁX)
6% a 10%(MIN)5-30(MÁX)
11% a 20%(MIN)7-40(MÁX)
21% a 30%(MIN)9-60(MÁX)
31% a 40%(MIN)14-70(MÁX)
41% a 50%(MIN)19-80(MÁX)
51% a 60%(MIN)23-90(MÁX)
61% a 70%(MIN)28-110(MÁX)
71% a 80%(MIN)30-120(MÁX)
81% a 90%(MIN)36-150(MÁX)
91% a 99%(MIN)40-160(MÁX)
100%(MIN)0-180(MÁX)
administração
IlúvatarEru


Ilúvatar

https://lordoftheshadowsrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos