• MORTES E ESPÍRITOS

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• MORTES E ESPÍRITOS

Mensagem por Morgoth em Ter Abr 21 2015, 19:49


mortes
Ao contrário do que acontece em muitos fóruns de RPG, mortes no LotS NÃO CAUSARÃO RESET OBRIGATÓRIO NA CONTA. Personagens que forem mortos em combate, dependendo da espécie, terão bonificações e oportunidades únicas - e definitivas - de continuar jogando no RPG através de renascimento, sucessão ou pós-vida. Esse tipo de jogabilidade será explicada abaixo, e foi criada por nós - a equipe administrativa do LotS - para dar um pouco mais de possibilidades aos nossos players. O registro de mortes, entretanto, será SEMPRE necessário para datar a linha de sucessão de cada personagem (clique).

Renascimento
Exclusivo para personagens maiar, elfos e orcs.

Acontece que, ao morrerem, as almas dos mortos não são dissipadas. Os espíritos dos elfos são enviadas para Os Salões de Mandos, em Valinor, onde são julgados e renascem com a mesma aparência, nome e habilidades. São, basicamente, a mesma pessoa: mas um elfo que morreu na Terra-Média seria enviado imediatamente para Valinor, onde lá permaneceria.  Por causa disso, elfos são imortais.

E os orcs, por serem cópias construtas deles, possuem uma mesma forma de renascimento. As almas dos orcs são enviadas ao lugar onde foram criados, e de lá nascem novamente. O processo para eles, entretanto, é muito mais doloroso; pois sua força precisa ser novamente testada, já que os orcs foram criações falhas e por isso nunca renascem com o mesmo poder que antes. Em termos de jogabilidade do fórum, essa fraqueza só é explicada enquanto renasce, e não é dado nenhum desconto.

Um maiar, no entanto, não morre de verdade. Apenas sente que seu poder foi reduzido junto com sua vitalidade e se transforma em um ser astral, invisível para outros mortais, e eventualmente recupera sua forma física.

Players que escolhem esse tipo de morte não precisam alterar o seu nome nem a sua história. Nenhum desconto é dado por morrer, e eles voltam full em HP e EP. Ao renascer, elfos podem retornar à Terra-Média em qualquer cidade portuária. Os orcs voltam obrigatoriamente para Angband. Reset não-obrigatório.

Sucessão
Livre para todas as raças

Sucessão é a forma mais comum de morte. Ao morrer, o player será obrigado a alterar tudo referente ao seu personagem. Perderá a identidade anterior (nome, PP, personalidade, títulos e etc) mas continuará com todas as habilidades e conquistas da conta. Um novo personagem será criado pelo player com base em sua ficha de personagem anterior, por isso nenhum progresso ON-GAME será desperdiçado ou perdido.

Todas as espécies podem utilizar a sucessão para jogabilidade, e não tem limite de uso. O reset, aqui, também não é obrigatório. Assim como em renascimento. Após atualizado, o morto volta com full HP/EP.

Pós-Vida
Exclusivo para humanos, anões e hobbits

Pós-vida é o tipo de morte que não é explicada por nenhum sábio que já viveu em Arda. Um fenômeno sem explicações que ocorre quando uma alma mortal fica presa no plano crepuscular durante a transição do corpo para Os Salões de Vairë. Em uma língua mais comum, a pós-vida vai ser o evento que transformará o personagem em um fantasma. Aqueles que ficam presos no plano crepuscular são chamados de espíritos, e eles são jogáveis no nosso fórum.

Quando o player escolhe se tornar um espírito, essa decisão é definitiva. Pois todos os seus status são instantaneamente ZERADOS, os itens são perdidos, e as perícias trancadas. Um player que se torna um espírito é incapaz de evoluir as suas perícias, mas as habilidades até então conquistadas continuam utilizáveis. Como é de senso comum, espíritos não podem ser mortos, mas sim banidos por aqueles que os estudam.

Eles possuem energia infinita, mas ainda estão sujeitos ao sistema de combate. Uma das poucas desvantagens ao se tornar um espírito é que eles não podem andar sob a luz do dia, a não ser que estejam em um lugar amaldiçoado. Ainda assim, podem evoluir a perícia mágica "necromancia", que é complexa e difícil de se mestrar.

Ao ser atualizado, o player instantaneamente se tornará imortal. Ele, entretanto, perderá todos os seus itens e conquistas, e poderá alterar seu nome quantas vezes quiser. Sua vitalidade será (0/0), a energia será (0/0) e a resistência será 0%. A única forma de ferir um espirito é com magia de restauração ou itens cravejados com pedras especiais, mas ataques comuns não os matam nem os cansam. A única forma de banir um espírito com itens especiais são OU decapitando-os OU perfurando seu coração. Banir um espírito impede o player de usar aquela conta em ON-game por duas semanas ou até resolver usar a sucessão. Passado esse tempo, o espírito volta ao plano crepuscular, e pode voltar a assombrar quem quiser.

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