• MORTES E ESPÍRITOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

• MORTES E ESPÍRITOS

Mensagem por Morgoth em Ter Abr 21 2015, 19:49


mortes
Ao contrário do que acontece em muitos fóruns de RPG, mortes no LotS NÃO CAUSARÃO RESET OBRIGATÓRIO NA CONTA. Personagens que forem mortos em combate, dependendo da espécie, terão bonificações e oportunidades únicas - e definitivas - de continuar jogando no RPG através de renascimento, sucessão ou pós-vida. Esse tipo de jogabilidade será explicada abaixo, e foi criada por nós - a equipe administrativa do LotS - para dar um pouco mais de possibilidades aos nossos players. O registro de mortes, entretanto, será SEMPRE necessário para datar a linha de sucessão de cada personagem (clique).

Renascimento
Exclusivo para personagens maiar, elfos, feiticeiros e orcs.

Acontece que, ao morrerem, as almas dos mortos não são dissipadas. Aqueles que podem renascer só o fazem porque suas vidas estão ligadas à Arda para sempre, e por isso não vão para Ëa em sua pós-vida. Seus corpos podem ser destruídos mas, momentos depois, serão reconstruídos em algum outro lugar nos domínios de um Ainur, e poderão assim retornar à Terra-Média, embora muitos prefiram permanecer em descanso total.

Elfos são enviadas para Os Salões de Mandos, em Valinor, onde são julgados e renascem com a mesma aparência, nome e habilidades. Eles são convidados a permanecer no continente dos Valar, mas ainda há aqueles que voltam para a guerra;

Orcs, por serem cópias construtas deles, possuem uma mesma forma de renascimento. As almas dos orcs são enviadas ao lugar onde foram criados, Angband, e de lá nascem novamente. O processo para eles, entretanto, é muito mais doloroso; pois sua força precisa ser novamente testada, já que os orcs foram criações falhas e por isso nunca renascem com o mesmo poder de antes, de forma que passam por torturas físicas e mentais para que possam ser restaurados.

Um maiar, no entanto, não morre de verdade. Apenas sente que seu poder foi reduzido junto com sua vitalidade e se transforma em um ser astral, invisível para outros mortais, e eventualmente recupera sua forma física.

Feiticeiros estão para sempre ligados às forças de Sauron, e por isso perdem apenas temporariamente um corpo físico quando são destruídos, podendo tomar à força um novo e manipulá-lo até que a consciência do hospedeiro suma e o feiticeiro recupere sua antiga aparência, revivendo.

Players que escolhem esse tipo de morte não podem alterar o seu nome, PP e história. Nenhum desconto é dado por morrer, e eles voltam full em HP e EP. Ao renascer, elfos retornam à Terra-Média em qualquer cidade portuária. Os orcs e feiticeiros voltam obrigatoriamente para Angband, e maiar simplesmente se re-materializam no lugar onde pereceram ou apenas um pouco distante deste.

Sucessão
Livre para todas as raças

Sucessão é a forma mais comum de morte. Ao morrer, o player será obrigado a alterar tudo referente ao seu personagem. Perderá a identidade anterior (nome, PP, personalidade, títulos e etc) mas continuará com todas as habilidades e conquistas da conta. Um novo personagem será criado pelo player com base em sua ficha de personagem anterior, por isso nenhum progresso ON-GAME será desperdiçado ou perdido.

Todas as espécies podem utilizar a sucessão para jogabilidade, e não tem limite de uso. O reset, aqui, também não é obrigatório. Assim como em renascimento. Após atualizado, o morto volta com full HP/EP.

Pós-Vida
Exclusivo para humanos, anões e hobbits

Pós-vida é o tipo de morte que não é explicado por nenhum sábio que já viveu em Arda. Um fenômeno misterioso que ocorre quando uma alma mortal fica presa no plano crepuscular durante a transição do corpo para Os Salões de Vairë. Em uma língua mais comum, a pós-vida vai ser o evento que transformará o personagem em um fantasma. Aqueles que ficam presos no plano crepuscular são chamados de espíritos, e eles são jogáveis no nosso fórum.

Quando o player escolhe se tornar um espírito, essa decisão é definitiva. Pois todos os seus status são instantaneamente ZERADOS, os itens são perdidos, e as perícias trancadas. Um player que se torna um espírito é incapaz de evoluir as suas perícias, mas as habilidades até então conquistadas continuam utilizáveis. Como é de senso comum, espíritos não podem ser mortos, mas sim banidos por aqueles que os estudam.

Eles possuem energia infinita, mas ainda estão sujeitos ao sistema de combate. Uma das poucas desvantagens ao se tornar um espírito é que eles não podem andar sob a luz do dia, a não ser que estejam em um lugar amaldiçoado. Ao se tornar um espírito, o personagem adquire acesso à perícia "necromancia" e é capaz de evoluí-la, adquirindo as habilidades da lista.

Ao ser atualizado, o player instantaneamente se tornará imortal. Ele, entretanto, perderá todos os seus itens e conquistas, e poderá alterar seu nome quantas vezes quiser. Sua vitalidade será (0/0), a energia será (0/0) e a resistência será 0%. A única forma de ferir um espirito é com magia de restauração ou itens cravejados com pedras especiais, mas ataques comuns não os matam nem os cansam. A única forma de banir um espírito com itens especiais são OU decapitando-os OU perfurando seu coração (em dados, sendo necessário tirar 18-20 no d20 para acertar um ataque tão preciso). Banir um espírito impede o player de usar aquela conta em ON-game por duas semanas ou até resolver usar a sucessão. Passado esse tempo, o espírito volta ao plano crepuscular, e pode voltar a assombrar quem quiser.

administração

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum