♦ Lord of the Shadows RPG BR ♦
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

• SISTEMA DE ATIVIDADES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

• SISTEMA DE ATIVIDADES Empty • SISTEMA DE ATIVIDADES

Mensagem por Ilúvatar Qui Jun 08 2017, 03:23


atividades
Atividade é uma denominação geral para qualquer postagem que o player faz com o intuito de upar seu personagem. No LotS, são divididas em eventos, missões, quests e treinos. Para entendê-las melhor, leia cada especificação abaixo.

Eventos

Eventos são caracterizados por darem prosseguimento à trama e ter objetivos complexos, além de dificuldades extremas. São sediados periodicamente por membros da staff e também são abertos ao público geral. Eventos tem seu enredo variado de acordo com o que acontece na trama, e seu desfecho tem consequências globais. Eventos também podem ser iniciados por players que tomam atitudes capazes de afetar a ambientação de maneira global, mas é necessário contactar um ADM para que ele dê recompensas ou seja devidamente efetivado. Um exemplo de evento é uma invasão das forças de Morgoth à Hithlum, iniciando um cerco.

Recompensas: até 40xp/perícia, além de itens lendários.
Dificuldade: Mortal. Muitas chances de morte.
Party: indefinido.
Impacto: global.

Missões

Missões são, como eventos, iniciadas por um narrador, que irá postar o enredo e terá seguimento conforme players resolvam fazer (mas diferentemente de um evento, pode ser postado por narradores). Uma missão pode seguir tanto o molde narrado (com turnos alternados entre player e narrador) quanto one-post (com o enredo definido, o player descreve os desafios em uma única narrativa), definido pelo narrador que a posta. As dificuldades de uma missão podem variar, mas sua recompensa é sempre a mesma, com exceções em que o staff achar necessário mudar. Em geral, sempre irão envolver combates e aventuras, que podem ser desde a invasões de tumbas em busca de tesouros à defesa de um forte contra um ataque da aliança inimiga. Missões geralmente estão ligadas à trama principal, mas não é obrigatório.

Recompensas: até 15xp/perícia, itens bons.
Dificuldade: Mediana a difícil. Chances de morte.
Party: até 6 heróis.
Impacto: regional.

Quests

Parecida com missões, mas podem ser solicitadas por qualquer meio de comunicação disponibilizado pelo fórum. Geralmente o narrador faz no estilo one-post, já que obrigatoriamente tratam-se de tarefas simples. Uma quest pode incluir batalhas, mas não são obrigatórias. Por sua dificuldade menor, suas recompensas e impactos também são reduzidos, uma vez que são formas simples e rápidas de apenas upar o personagem. Podem ser tanto escolta de um nobre ou resgate de npc's sequestrados por bandidos.

Recompensas: até 10xp/perícia, itens medianos, consumíveis ou simples.
Dificuldade: Fácil a mediana. Há riscos.
Party: apenas 1 herói.
Impacto: pessoal.

Treinos

Treinos são, como sugere, formas de o personagem obter conhecimento de qualquer tipo através de trabalho árduo. O player terá que selecionar uma perícia que deseja evoluir e fazer um post curto desenvolvendo sua habilidade com a arma ou conhecimentos mágicos, narrando tudo o que seu personagem fez, obrigatoriamente destacando a evolução. Treino é considerado uma atividade extra, e deverá ser coerente para ter as recompensas atribuídas. Um exemplo de treino é um elfo lendo um livro e tentando praticar magia de combate. Treinos comuns também podem ser feitos para aumentar a resistência - fazendo o personagem realizar atividades físicas intensas, por exemplo.

Recompensas: até 4xp/perícia.
Dificuldade: Fácil. Sem riscos.
Party: apenas 1 herói.
Impacto: pessoal.

administração
IlúvatarEru


Ilúvatar

https://lordoftheshadowsrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos