• SISTEMA DE PERÍCIAS E EVOLUÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

• SISTEMA DE PERÍCIAS E EVOLUÇÃO

Mensagem por Ilúvatar em Dom Jan 08 2017, 01:45


evolução
Como os players devem ter visto em sua ficha de personagem, o sistema de evolução do LotS é um tanto quanto diferente. Não utilizamos nível, mas sim xp. Uma enorme barra de xp (experiência) que vai de 0 a 2000. A barra de xp é usada para determinar suas habilidades raciais e a capacidade combativa do seu personagem. A cada 50 pontos de XP, você recebe um atributo para distribuir livremente entre FOR, DES, CON, INT, SAB e CAR. Mas como eu obtenho xp?

Quase tudo no nosso fórum dá xp. No entanto, dá em poucas quantidades, e isso é porque queremos ver DIFICULDADE em conseguir alcançar aqueles 2000 na barra. Basicamente, realizar missões, quests, eventos e treinos dá xp. No entanto, você só recebe xp ao praticar/treinar uma perícia. Você nunca ganha xp sem evoluir perícia, e nunca ganha perícia sem evoluir xp, pois os dois estão ligados.

Imagine a barra de 200 de uma perícia (sem contar a necromancia) como sendo UM DÉCIMO da barra de 2000. É exatamente assim que nosso fórum funciona. Evolua uma perícia a 200/200 que você terá 200/2000 de experiência.

Opcionalmente, caso ache que o seu personagem está completo, um player pode escolher "travar" as perícias de seu personagem em troca de, ao realizar eventos, quests e missões, receber experiência sem necessariamente evoluí-las. Um player com perícias travadas não recebe penalidades nem bônus.

Perícias

As perícias no LotS são as habilidades que os personagens têm em manusear um tipo de arma ou conhecimento. Elas são divididas em perícias de armas e perícias mágicas, existindo 10 perícias treináveis no total. Essas perícias servem tanto para comparação quanto para realização de manobras especiais, descritas no tópico de habilidades.

Perícias de Armas

Armas Laminadas: Armas laminadas em geral têm uma guarda, um punho, um cabo e uma lâmina que cobre mais ou menos 80% do tamanho de seu corpo. Inclui-se adagas, espadas, facas, cimitarras, sabres e similares.

Arcos e Bestas: Armas focadas em combate à distância. Caracterizadas pelo tiro de projéteis de grandes propriedades de perfuração. Inclui-se arcos longos, arcos curtos, bestas automáticas, bestas semi-automáticas, bestas de pulso e similares.

Bastões e Lanças: Caracterizados por serem armas de haste de médio alcance ou de arremesso. Incluem-se bastões, lanças, bordões, cajados e similares.

Chicotes e Açoites: Armas flexíveis caracterizadas por terem cordas entrelaçadas ou tiras de couro amarradas em um cabo, de difícil manuseio. Incluem-se açoites, chicotes, chicote de nove tiras, correntes e similares.

Martelos e Machados: Armas, geralmente pesadas, com a ponta achatada e amolada para causar danos de corte ou esmagamento, a depender do tipo. Incluem-se machados de guerra, machadinhas, martelos, bardiches, machados duplos e similares.

Armas Exóticas: Armas exóticas são todos os tipos de arma que não se encaixam nos tipos acima. Incluem-se chakram, estrelas ninja, foices, kusarigamas e similares.

Perícias Mágicas

Ilusão: Uma das cinco formas de magia existentes em Arda. A ilusão, ou mesmerismo, é uma forma de utilizar magia para manipular os sentidos de seus alvos. A ilusão pode deixar algo ou alguém camuflado, invisível, distraído, calmo e até mesmo hostil. Um ilusionista forte o suficiente pode até mesmo criar clones de si mesmo.

Alteração: Uma das cinco formas de magia existentes em Arda. A alteração é a arte de manipular o ambiente e as formas com magia. Magos de alteração são mestres da telecinese, podem transformar metais e também são capazes de criar armaduras e barreiras mágicas em combate. Junto com a magia de batalha, a alteração é uma das formas de magia que são visualmente perceptíveis.

Restauração: Uma das cinco formas de magia existentes em Arda. É a mais comum e fácil de ser aprendida, mas também é a mais útil. Restauração é a forma de magia usada para reparar o corpo e a alma. Magos da restauração são capazes de realizar encantamentos de cura, além de restaurar a energia de aliados. Além disso, é uma das poucas formas conhecidas de magia capaz de combater espíritos.

Destruição: Uma das cinco formas de magia existentes em Arda. Destruição é um caminho menosprezado pelos elfos e pelos ainur, mas é mais porque Morgoth e Sauron os ensina descaradamente para aprendizes que só almejam "destruir". Por outros senão os servos dos Senhores do Escuro, o caminho da destruição é conhecido como "magia de batalha". Envolve criar poderes com os diversos efeitos que podem auxiliar em combate. Diferente das outras magias, a magia de batalha pode ser vista em forma de rajadas de fogo, luz, ou explosões cinéticas, enquanto as outras, com exceção da alteração, são imperceptíveis a olhos não treinados.

Necromancia: A última forma de magia existente em Arda. Necromancia pode ser conhecida, também, como "conjuração", e é uma arte que é estudada por muitos, mas que não pode ser praticada por seres vivos. A necromancia é a reanimação dos mortos e o estudo do plano crepuscular. Na história de Arda, nunca houve seres capazes de praticar a conjuração além dos próprios espíritos - que, também, são um mistério.
administração

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum